O que é Puro Malte

Todas as cervejas são feitas de água, cereais e lúpulos. Em algumas, todos os cereais passam pelo processo para virar malte, essas são cervejas Puro Malte. Já em outras, a receita combina cereais in natura com cereais malteados. Não é isso que determina a qualidade da cerveja.

Normalmente as cervejas Puro Malte são mais encorpadas e as demais mais refrescantes. No portfólio Ambev, temos a Serramalte e Brahma Extra como opções Puro Malte. Assim, quando você quer uma cerveja mais refrescante, pode beber a Brahma Pilsen, e quando você quer uma cerveja com sabor mais marcante pode beber a Brahma Extra Lager.

Em todos os estilos e receitas de cerveja, inclusive entre as Puro Malte, existem as boas e ruins, tudo depende do processo de fabricação, das receitas e da qualidade dos ingredientes. As da Ambev tem os melhores ingredientes, contam com lúpulos importados, leveduras belgas e passam por mais de 1.300 controles de qualidade. Por isso fomos campeões em 2017 do prêmio mundialmente mais importante da cerveja: o World Beer Awards.


Cervejas Puro Malte Ambev

A cervejaria Brahma usou todo seu conhecimento cervejeiro de quase 130 anos de história e lançou a Brahma Extra Lager, uma cerveja puro malte equilibrada e de sabor marcante.

Além da Brahma Extra Lager, temos também outras 2 variantes na família: Brahma Extra Red Lager, também puro malte, e a Brahma Extra Weiss, de trigo. Toda a família Brahma Extra é feita com grãos especiais (cevada e trigo) processados na nossa própria Maltaria.

A Serramalte tem tradição de mais de 60 anos (desde 1957). Foi fundada no Rio Grande do Sul e hoje já é apreciada no Brasil inteiro.

A cerveja Serramalte é uma Puro Malte que possui maior quantidade de malte e lúpulo em sua composição. Essas características conferem a marca um amargor e sabor únicos.